Pesquisar
Close this search box.

San Fernando: UBS deve ficar pronta em março

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. San Fernando: UBS deve...
    A inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do jardim San Fernando, em Rolândia, deve acontecer dentro dos próximos meses – entre fevereiro e março. Inicialmente, a inauguração estava prevista para dezembro do ano passado, mas acabou sendo adiada devido ao furto da fiação elétrica no final de novembro daquele mesmo ano. 

    Poucos dias antes da inauguração agendada pela secretaria municipal de Saúde, a Copel foi até a UBS para fazer a ligação final e constatou o furto dos fios. O crime prejudicou a milhares de pessoas do entorno do San Fernando, que já poderiam estar sendo atendidas no novo local – considerado o mais moderno do município de Rolândia. 

    Segundo Paloma Pissinati, da diretoria da Atenção Primária à Saúde, a instalação elétrica já foi feita no local, que agora aguarda apenas a finalização de um encanamento e a instalação das cadeiras odontológicas no piso para agendar, finalmente, a aguardada inauguração. “E, agora que já temos eletricidade, conseguiremos finalizar essa parte de instalação odontológica e os demais detalhes”, afirmou. Paloma não precisou uma data exata para inauguração, que só acontecerá após todas as instalações serem concluídas. “Mas acreditamos que possa acontecer durante o mês de fevereiro ou, no mais tardar, durante o mês de março”, ressaltou Paloma Pissinati. 

    O valor final da obra da Unidade Básica de Saúde do San Fernando foi de R$857.957,53. A área construída é de 405,11m² e o empreendimento contempla cinco consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de reuniões, sala de vacinas, sala de procedimentos e sala de curativos. As obras dessa UBS ficaram paralisadas por um tempo, por causa da falta de um aditivo. Os vereadores João Ardigo e Alex Santana foram alguns dos responsáveis pela liberação desse aditivo junto ao SEDU (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), o que proporcionou o término da UBS. Ardigo lembra que na época da votação da liberação da captação de empréstimos para a prefeitura, os parlamentares Alex Santana, Rodrigo do Locatelli, Reginaldo Silva, Odir Polaco, Waldemar Moraes e ele próprio destinaram parte do recurso para a construção desse posto de saúde.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: