Pesquisar
Close this search box.

Adutora da Sanepar ainda não foi consertada

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Adutora da Sanepar ainda...

    A Sanepar ainda não conseguiu consertar uma adutora de seu sistema distribuidor em Rolândia, que se rompeu na manhã desta terça-feira (12), próxima à trincheira que está sendo construída na avenida Ailton Rodrigues Alves, e deixou o abastecimento da cidade prejudicado – o sistema está operando com 50% da capacidade. A empresa informou ao JR que locou um equipamento pesado de escavação e que aproveitará para antecipar uma situação, evitando que novos rompimentos como os de hoje voltem a acontecer.

    Apesar da complexidade do serviço a ser feito, a assessoria da Sanepar acredita que tudo termine ainda hoje, até as 18 horas. “Ainda bem que o consumo não está muito elevado devido à chuva”, afirmou Giovanna Migotto da Fonseca, da assessoria de imprensa da Sanepar. A empresa de saneamento ainda está avaliando o que causou o rompimento da adutora – a obra da trincheira pode ser uma das causas.

    De acordo com uma nota distribuída pela Sanepar, a distribuição de água deve ser normalizada durante a noite. A nota também lembra que a população deve colaborar utilizando a água de maneira racional, evitando desperdícios. A empresa reforça que clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente.

    A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablete Sanepar Mobile ou acesse sempre o site: www.sanepar.com.br.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: