Pesquisar
Close this search box.

Horário de verão termina neste fim de semana

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Horário de verão termina...

    Odiado por uns, amado por outros, o horário de verão 2019 chega ao fim neste domingo, 17. Isso significa dizer que à meia-noite deste sábado, 16, o relógio deve retornar para 23 horas.

    Moradores de Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal – locais onde o horário de verão opera – ganharão uma hora a mais no sábado. Com o fim do horário de verão 2019, o Nordeste do País volta a ficar com o mesmo horário de Brasília. Já o leste do Amazonas e os Estados de Roraima e Rondônia ficam com uma hora a menos; enquanto o Acre e o oeste do Amazonas, duas horas atrás.

    Três Dicas para se Adaptar ao fim do Horário de Verão
    Quando ocorre uma mudança de horário (seja por mudança do horário de verão, inverno ou de fuso horário), o organismo pode ter dificuldade em se habituar. Mas se você seguir as seguintes dicas, a adaptação será mais suave.

    Cuidado com as Refeições
    No dia da mudança de horário, evite refeições muito pesadas, principalmente no final do dia. Comidas que requerem muita energia para fazer a digestão podem prejudicar o descanso.
Da mesma forma, bebidas como o café e alguns chás (verde e preto) devem ser evitadas.

    Não Exagere nos Exercícios Físicos
    Prefira exercícios mais suaves ou relaxantes (como caminhadas leves ou ioga), para não estimular excessivamente o corpo.

    Além disso, é recomendado não praticar exercícios pesados 3 horas ou menos antes de ir para a cama, porque a liberação de endorfinas causa um estímulo que pode afugentar o sono.

    Ajuste a Hora de Dormir
    Nesta mudança o relógio atrasa, ou seja, “ganhamos” uma hora e por isso as pessoas muitas vezes vão dormir mais tarde. Especialistas e médicos sugerem que essa “hora extra” deve ser usada para descansar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: