Paixão de Cristo deve atrair multidão

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Paixão de Cristo deve...
A Pastoral da Liturgia da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Vila Oliveira, em Rolândia, já está ensaiando para apresentar a Paixão de Cristo em março. A encenação será no campo do Terrão (av. das Palmeiras), em frente do Ginásio de Esportes Tancredo Neves, na Sexta-Feira Santa, dia 25 de março, a partir das 20 horas. “Hoje estamos com 50 paroquianos envolvidos na participação do teatro”, explica Fábio Campaner, diretor do teatro e coordenador da Pastoral da Liturgia. 

De acordo com o coordenador da Pastoral, o evento terá início às 19h30 com a saída da procissão do Cristo Morto da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em direção ao campo do Terrão. “Lá no campo terá início a encenação, que mostra desde a anunciação do anjo Gabriel a Maria até o momento da ressurreição de Jesus”, revela Campaner.

O teatro com a encenação da Paixão de Cristo é realizado há sete anos – em 2015, as cenas aconteceram na Via-Sacra da Igreja. “Não haverá cavalos na encenação, pois esperamos um público de 3 a 5 mil pessoas e torna-se muito arriscado colocar cavalos no campo com essa quantidade de gente”, afirmou o diretor do teatro. Campaner revelou, ainda, que neste ano haverá a participação da banda da Comunidade Filhos da Luz. “Eles irão encerrar o teatro com um grande louvor”, concluiu Campaner.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: