Pesquisar
Close this search box.

Rolândia: ciclismo se prepara para 2019

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia: ciclismo se prepara...

    A equipe de Ciclismo de Rolândia já está treinando, desde o início de janeiro, para a primeira grande competição do ano: a Volta Ciclística do Futuro, que será disputada de 02 a 05 de março em São Carlos (SP). Nesta competição, participarão cerca de 12 atletas das categorias de base da equipe. “Essa competição que é vitrine, por ser a única no estilo de volta ciclística. São quatro etapas: circuito, contrarrelógio, estrada e mais um circuito”, descreveu o treinador José Ricardo Moraes.

    A expectativa sobre a competição neste ano é ainda maior, porque, além de alguns atletas já possuírem a experiência da prova, a delegação que participará será maior. Serão três equipes completas, com três atletas nas categorias Juvenil feminino e masculino e masculino do Infanto-Juvenil. “No ano passado uma equipe de Rolândia foi campeã nessa categoria”, lembrou Ricardo. A categoria Junior feminino também deve ter pelo menos duas representantes.

    Mais provas
    A temporada continua com etapas do Campeonato Paranaense de Ciclismo no mês de abril em Curitiba e, em maio, em Maringá. O cronograma da equipe rolandense continua com Campeonato Brasileiro de Pista, no qual Rolândia conquistou um número recorde de medalhas, que está previsto para acontecer em Maringá no mês de julho. O Campeonato Brasileiro de Estrada deve acontecer em agosto e o treinador ainda avalia participar de outras competições.

    A expectativa para 2019 é positiva, com o crescimento e fortalecimento da equipe. “Estamos trabalhando em parceria com o Colégio Souza Naves e a escolinha, em parceria também com a secretaria de Esportes para levar as crianças de 11 e 12 anos para competições regionais. Aqueles que se destacam pelo bom desempenho vão automaticamente subindo de categoria e passam para a equipe principal”, explicou.

    Benefícios
    O ciclismo é um esporte que traz benefícios para os jovens, físicos e emocionais, ensinando comprometimento, responsabilidade e amadurecimento. “Para competir em alto nível precisa ter essas características. Se não tiver dedicação e compromisso, vai acabar parando. Tem atletas que já conseguiram o bolsa-atleta, tem conseguido retorno financeiro para comprar sua própria bike e uniforme. Associamos a parte do esporte, com a escola e a formação cidadã”, concluiu o treinador. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: