Pesquisar
Close this search box.

Sicredi inicia processo assemblear

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Sicredi inicia processo assemblear

    Entre os dias 01 de fevereiro e 14 de março, a Sicredi Agroempresarial PR/SP vai realizar o Processo Assemblear 2019. Ao todo, serão 24 assembleias de núcleo (uma em cada cidade com agência), uma reunião prévia com lideranças e a assembleia geral ordinária de delegados. Em Rolândia, a Assembleia de Núcleo será realizada nesta quarta-feira (20) na Arcol.

    Como nos anos anteriores, a cooperativa vai apresentar a seus mais de 60 mil associados um crescimento acima dos 20%. O número de ativos ultrapassou a marca de 1,1 bilhão de reais, colocando a Sicredi Agroempresarial entre as maiores do sistema. “Tivemos ainda uma grande evolução nas operações de crédito, patrimônio líquido e o resultado, que ultrapassou 23 mi na cooperativa e 2,7 bilhões no sistema, com mais de 4 milhões de associados”, comemora o presidente Agnaldo Esteves.

    Além da aprovação do balanço anual, destinação dos resultados, eleição do conselho fiscal e outros assuntos da pauta, a assembleia é um momento de participação do associado, na qual a cooperativa coloca em prática alguns dos valores do cooperativismo, como democracia, igualdade, responsabilidade e transparência. “No Sicredi não importa o que você é, o quanto tem, todo associado tem direito a um voto”, explica Esteves.

    As ações sociais também terão destaque nas reuniões. Será realizada a prorrogação do Fundo Social, que beneficiou em 2018, 57 entidades da região, além de números dos programas Crescer e Pertencer, A União Faz A Vida, Educação Financeira e outras ações.

    A novidade fica por conta da oportunidade que os associados terão de ser apoiadores do Programa A União Faz A Vida. “Nos municípios que temos o programa implantado, daremos a oportunidade dos associados fazerem doações para expandir ainda mais as nossas ações educacionais”, finaliza o presidente.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: