Pesquisar
Close this search box.

CCI precisa de voluntários

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. CCI precisa de voluntários
    O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Rolândia dispõe de um orçamento limitado que é suficiente apenas para arcar com despesas de alimentação e manutenção. As oficinas disponibilizadas para os idosos são comandadas por voluntários que dedicam parte do seu tempo a essa nobre tarefa e mais interessados podem contribuir com a convivência de 270 idosos atendidos no local. “Seria maravilhoso termos voluntários, se alguém quiser se disponibilizar a ir uma ou duas vezes por semana”, afirmou a secretária de Assistência Social, Sandra Martins. 

    Os voluntários podem realizar qualquer atividade que se adeque ao público do CCI, seja oficina de dança e expressão corporal, oferecer corte de cabelo gratuito e esmaltação, orientação jurídica sobre aposentadoria e outros temas. “Financeiramente, não estamos tendo recursos federais, não posso abrir licitação para contratar alguém porque não vamos ter como pagar”, justificou Sandra. “Não temos dificuldade em comprar materiais para oficinas, pois para isso nós temos recursos financeiros. Não temos recurso para pagar pessoal”, acrescentou.

    A frequência e disponibilidade do voluntário pode ser previamente acertada com Daiane Cirilo, assistente social responsável pela parte técnica do CCI. “Não precisam ser pessoas que saibam fazer alguma coisa, o que é importante para o idoso são pessoas que saibam fazer a escuta, ouvir histórias, conversar”, apontou a secretária. Os voluntários também podem ajudar com doação de brindes simples para o bingo, como potes plásticos e canecas, ensinar o uso do celular, redes sociais, WhatsApp e ainda jogar baralho, damas, dominó, bingo e bilhar com os idosos. “Tudo é muito bem-vindo”, ressaltou Daiane. Sandra ainda sugeriu que escolas podem promover rodas de conversa e histórias trocando experiências entre gerações. 

    Os interessados em ser voluntários devem procurar Daiane na secretaria de Assistência Social (Avenida dos Expedicionários, 291 – Centro – 3° andar do Prédio do Banco do Brasil) ou pelo 3906-1139. O CCI também pode atender mais idosos que tiverem interesse. Ainda que sejam cadastrados mais idosos que a capacidade, pela rotatividade de comparecimento permite que mais pessoas participem. Só é preciso passar pela triagem e cadastro com Daiane. “Não tem critério, a pessoa tem que ter acima de 60 anos e querer frequentar”, afirmou a assistente social.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: