Pesquisar
Close this search box.

Secretariado: uns saem, outros entram

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Secretariado: uns saem, outros...

   O prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) continua montando seu secretariado, que já está bem diferente do deixado pelo vice-prefeito Roberto Negrão (PR) no período em que esteve como prefeito interino. No final da semana passada, foram três secretários exonerados: Rosilene Moloni (da Educação), Sandra Teixeira (Assistência Social) e Luiz Antônio Soares (Agricultura e Meio Ambiente). A única nomeação foi do já conhecido Ernesto Nogueira, que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


   Com respeito às exonerações, a reportagem do JR conversou com Francisconi sobre os motivos que o levaram a tais atos. “A Rosilene, secretária de Educação, e a Sandra, da Assistência, estão no meu processo. As medidas cautelares de eu não ter contato com as testemunhas e denunciantes persistem. Ficaria muito estranho se elas continuassem como secretárias e não pudesse haver contato comigo”, explicou o prefeito.

   Sobre o secretário de Meio Ambiente, que estava na administração há mais de três anos, Francisconi relatou que a confusão entre Luiz Antonio e uma contribuinte – na secretaria do Meio Ambiente e na própria prefeitura – foi a causa da exoneração. “Foi o que tivemos que fazer naquele momento. Fizemos o que tínhamos o que fazer”, ressaltou o prefeito.

   Francisconi também afirmou que não deve haver nenhuma exoneração e nomeação por esses dias. Sobre as pastas “vagas”, o prefeito revelou que Marcos Santucci – dos Serviços Públicos – assumiu, interinamente, o Meio Ambiente (já tinha a da Infraestrutura), Paulo Lima (secretário de Compras) é o interino da Assistência Social e o secretário de Administração, Celso Chequin, assumiu a Educação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: