Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 717 – sexta-feira, 01-03-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 717...

    Olá, leitor e leitora do JR

    Nesta semana, duas matérias no JR que tratam do assunto salários de agentes públicos.A primeira delas aborda o salário dos vereadores e vereadoras de Rolândia. Na sessão de segunda-feira (25), a parlamentar Edileine Griggio falou com seus pares e os convidou para reduzir o salário de todos em 50%. Só pra constar, um vereador recebe algo em torno de 5,1 mil reais por mês em nosso município. O assunto foi um dos mais falados e discutidos nas redes sociais com gente aplaudindo a vereadora e gente a criticando. Como sempre. A verdade é que Edileine não pode mexer nos valores desses salários. A Câmara só pode mudar o valor para a próxima Legislatura, seja para aumentar ou diminuir. O caso é que Edileine disse que vai atrás para tentar colocar um projeto de lei com esse objetivo. Para isso, ela precisa de mais duas assinaturas de colegas da mesa diretora.

    Ainda falando em salário, a emenda que modifica a Lei Orgânica do município para que agentes políticos afastados há mais de 30 dias não continuem a receber seus subsídios já foi lida e agora vai para a CCJ. Será necessária uma audiência pública e a formação de uma Comissão Especial só para essa modificação.

    Na economia, o Codese está cada vez mais próximo de se tornar realidade em Rolândia. Ah, Codese é o Conselho de Empresários. Nessa semana foram três reuniões com lideranças e entidades. Tudo para mostrar a importância desse conselho para o desenvolvimento de nosso município. Um projeto de lei para a sua criação deve ser enviado pelo Executivo para a Câmara nas próximas semanas. O objeto principal do Codese é planejar a cidade para os próximos 10, 20, 30 anos.

    No esporte, a equipe de ciclismo disputa a Volta do Futuro em São Carlos (SP) a partir deste sábado.

    Também no sábado, mas no futebol, o NAC faz um amisto contra o Cambé, em São Martinho.
Por falar em amistoso, o REC joga nesta sexta contra o PSTC em Londrina.

    Como sempre, a edição traz matérias com a tecnologia da Realidade Aumentada (RA), em que você pode assistir a vídeos que acompanham as matérias. São cinco nesta edição. Baixe o Zappar no seu celular e aproveite mais o seu Jornal de Rolândia impresso

Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: