Pesquisar
Close this search box.

Hoje tem carnaval em São Martinho e, amanhã, na Saguaragi

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Hoje tem carnaval em...

   O Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor do Maracujá continua promovendo o Carnaval de Rolândia com pouco recurso, mas muito empenho. Neste domingo, a escola vai até o distrito de São Martinho para animar os moradores daquela região com muito samba no pé e alegria. “A concentração será no pátio da Igreja a partir das 16 horas”, ressaltou Paulo Sérgio Antonio, presidente da Flor de Maracujá.

Saguaragi
   Já o grande desfile na Saguaragi será nesta segunda-feira (04), a partir das 22 horas na principal rua da Vila Oliveifa, uma tradição no carnaval rolandense. Essa apresentação marca o retorno de Julia Maria de Selles e de Danilo Cezar Corte da Fonseca como porta-bandeira e mestre-sala da Flor de Maracujá, respectivamente. “Eles estão com a escola desde crianças. Outros destaques são o rei Momo Micael Mateus dos Santos e a rainha da Bateria, Karina Aparecida Fernandes”, revelou o presidente. Na terça (05), a comitiva da escola de samba parte para Guaraci à noite com o transporte providenciado pelos anfitriões.

   A programação começou na sexta (01), na mesma rua Saguaragi. A bateria seguiu rumo aos conjuntos Tomie Nagatani e
Francischini. Já
no sábado (02), a
escola de samba ficou fazendo a festa no San
Fernando. A bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor do Maracujá é composta por 40 pessoas e somando à ala, são cerca de 100 pessoas envolvidas no carnaval rolandense.


   De modo geral, Paulo reclamou que falta ajuda financeira do poder público para a realização da festa. “Já faz cinco anos que não pegamos nenhum centavo, nada”, afirmou. A última vez que eles tiveram recurso para o Carnaval foi no governo Johnny Lehmann e a quantia era de R$ 5 mil reais, segundo o presidente. Apesar de pouco recurso, Paulo destacou o esforço da secretária de Cultura, Flavia Galbero.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: