Pesquisar
Close this search box.

Rolandense pode vencer a Volta do Futuro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolandense pode vencer a...

    A equipe de ciclismo da prefeitura de Rolândia tem grandes chances de trazer, pelo menos, um título da 13ª Volta do Futuro, disputada em São Carlos desde o domingo 02. Sérgio Armacollo é praticamente campeão da categoria infanto-juvenil e João Miguel Balan deve ser o vice-campeão.

    No domingo (03), a dupla venceu a primeira etapa da competição, na prova de circuito, com uma dobradinha: Sérgio em primeiro e João em segundo. A equipe de Rolândia conseguiu mais três pódios nessa etapa.

    Na segunda (04), pela manhã, houve a disputa da segunda etapa, a prova Contrarrelógio, com mais 5 pódios rolandenses. A categoria infanto-juvenil foi novamente vencida por Sérgio e João Balan ficou em 4º lugar – manteve a segunda posição no geral. Nessa etapa, Gustavo Salin (juvenil) ficou em quarto lugar e na vice-liderança na geral; Luana Ferreira ficou em 3° lugar na Juvenil e Vitoria Rita de Sá ficou na quarta colocação na categoria Júnior.

    Na terceira etapa, ainda na segunda-feira (04), os atletas disputaram a prova de Estrada (22 km) e teve uma nova dobradinha rolandense: Sérgio em primeiro e João Balan em segundo. Ainda nessa prova, Luana ficou em quarto lugar e Ana Julia ficou na quinta posição, ambas na Juvenil – Luana está em terceiro e Ana está na quinto na classificação geral. Vitória ficou em quinto lugar na terceira etapa na categoria Junior.

    A prova de Circuito de 8 quilômetros encerra a Volta Ciclística do Futuro nesta terça-feira (05). Sérgio Armacolo e João Balan estão praticamente garantidos nas duas primeiras posições da infanto-juvenil. Gustavo pode ficar entre os três na Juvenil e as demais atletas também lutam para ficar entre as cinco primeiras colocações. “A última etapa tem um circuito de 8 km e com muitas subidas. Um trajeto bem difícil”, ressaltou José Ricardo de Moraes, técnico da equipe rolandense.

    A equipe de ciclismo da Prefeitura de Rolândia é formada através de uma parceria da Secretária de Esportes com a Casa das Bicicletas e patrocínio da Faculdade Paranaense – Faccar, Ótica King, Ortodontic Center e Armarinhos Frazato.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: