Pesquisar
Close this search box.

Museu municipal passa por reforma

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Museu municipal passa por...
O Museu Municipal de Rolândia, que fica na, Av. Presidente Bernardes, 626, fechado desde as chuvas de 11 de janeiro, vai continuar fechado para a visitação do público, pelo menos, até o mês de março. “A reforma deve levar entre 20 e 25 dias, pois os estragos foram grandes e há problemas também na caixa d’água”, revelou Wagner de Campos, diretor de Cultura. O diretor afirmou que a decisão de se reformar o imóvel sem mexer no acervo do Museu foi devido à dificuldade de se transportar as peças e de achar um lugar para guardá-las. 

Museu novo
A ideia é que as obras e peças do Museu Municipal fiquem no museu que está sendo construído perto da estação ferroviária de Rolândia. O problema é que essa obra está parada há algum tempo – tanto o museu quanto o Hotel Rolândia. Em conversa com o secretário de Planejamento, Dario Campiolo, a reportagem do JR foi informada que a Caixa liberou mais uma parcela de R$ 100 mil para a conclusão do museu. “Assim que a empresa terminar essa etapa, a Caixa fará a medição e liberará mais uma parcela do recurso”, afirmou Campiolo.

O museu municipal está sendo construído com recursos de Governo Federal e custará R$ 465 mil no total. “Até o momento foram liberados 246 mil reais e a Caixa prometeu que liberará o restante tão logo faça as suas medições da obra”, explicou o secretário de Planejamento. “A ideia é entregar o museu para a comunidade dentro desse primeiro semestre do ano, ou seja, até o mês de junho”, afirmou Campiolo.

Hotel Rolândia
Dário também falou sobre a reconstrução do Hotel Rolândia –a mesma empresa que está construindo o museu é responsável pelo hotel. “O custo da reconstrução do Hotel Rolândia é de cerca de 90 mil reais e 30 mil já foram pagos para a empresa de Cambé, que ganhou a licitação”, esclareceu Campiolo. O secretário afirmou que pediu que a local estivesse coberto até antes do Carnaval, mas a empresa não cumpriu com o prazo. “Eles prometeram que até o final deste mês, o Hotel Rolândia estará coberto. As duas obras são levadas ao mesmo tempo”, ressaltou. Os recursos para a reconstrução do hotel são municipais.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: