Pesquisar
Close this search box.

Evento Conhecendo as PANCs na Chácara Marabu é adiado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Evento Conhecendo as PANCs...

    A Roça Ecosustentáveis informa que o 1º Passeio PANCs – Experiência na Chácara Marabu, que seria realizado neste domingo (10) em Rolândia, foi transferido para o próximo domingo. A chuva que caiu sobre a cidade nesta sexta e sábado teria deixado o local do evento encharcado, o que prejudicaria o passeio e as experiência com as PANCs. Para quem não sabe, PANCs são as plantas alimentícias não convencionais. 

    A programação continua a mesma para o próximo domingo. O evento tem o valor de R$ 30,00 (crianças pagam R$ 25) a concentração será na praça da Igreja Matriz São José, a partir das 15 horas.

    O 1º Passeio PANCs – Experiência na Chácara Marabu inclui trilha ecológica, café da tarde, bate-papo e uma quitanda da Roça Ecosustentáveis, com a venda de alimentos cultivados ou preparados pelos produtores da Roça. “Os interessados devem ir até a praça da Matriz, de onde sairemos às 15h30 em um grupo até a Marabu”, explicou Cíntia Sevaux, da Roça. “Não esqueçam o repelente e o filtro solar”, alertou.

    Ainda dentro da programação, uma trilha ecológica será feita a partir das 16 horas, com ênfase nas plantas comestíveis que não são muito conhecidas, as chamadas PANCs, como a Taioba e o Ora-pro-nóbis. Um café da tarde, com buffet livre, será servido a partir das 17 horas – um ambiente perfeito para um bate-papo, leitura de poesias etc.

    O evento termina com uma quitanda da Roça Ecosustentáveis, na qual os produtores da Roça venderão alimentos cultivados ou produzidos por eles. Tem orgânico, com ou sem selo, mas tudo livre de agrotóxico. O retorno à cidade está marcado para as 18h30. Para participar, basta ir até a Igreja Matriz na tarde do domingo (10). “O transporte não está incluso no valor. Cada pessoa deve providenciar o seu. Tentaremos organizar caronas em carros compartilhados”, concluiu Cíntia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: