Pesquisar
Close this search box.

Caminhos de São José: passeio espera mil ciclistas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Caminhos de São José:...
    Em comemoração ao Dia de São José, 19 de março, no próximo domingo (17), a paróquia São José da Igreja Matriz de Rolândia e a Avocar promovem a sexta edição do passeio ciclístico Caminhos de São José. A largada será às 8h30 na praça da Igreja Matriz, mesmo lugar onde os ciclistas retornarão após os trajetos de 20 ou 50 km – cada inscrito pode optar por uma das duas distâncias. 

    Na entrada, a partir das 6 da manhã, os inscritos serão atendidos em barracas. “Eles vão receber uma ficha que é tipo um passaporte. Em cada igreja que o ciclista passar, ele recebe um carimbo e no final do evento, recebe o certificado de conclusão do percurso”, explicou Carlos Barbosa, da organização. O café da manha será servido às 7h. 

    Carlos descreveu o menor caminho. “O trajeto de 20 km sai da Igreja Matriz em direção a são Martinho, no km 7 entra nas propriedades rurais e vai sair na igreja do São Rafael. De lá, vai para a Igreja São Paulo e volta para a Igreja Matriz, passando por três igrejas”, contou. 

    Já o caminho de 50 km também sai da Matriz, mas passa por mais locais. “Quando chega no km 7, ele atravessa a rodovia, passando nas Fazendas Jatobá e Bimini, até o restaurante Porco no Tacho onde tem uma capela que eles receberão um carimbo. Dali, vão até o Bartira, onde recebem outro carimbo. Eles cortam algumas propriedades e vão ate o Deizinho do Vermelho, onde recebem outro carimbo e de lá, vão ao São Rafael, pegar o penúltimo carimbo, depois para a igreja São Paulo e por fim, na Matriz”, detalhou. 

    As 800 inscrições com medalhas já foram encerradas e a organização abriu 150 inscrições extras, sem direito a medalhas. “Ano passado foram 530 ciclistas”, lembrou Carlos. O custo é de 15 reais mais 2 reais de taxa do site. “A inscrição dá direito ao café da manhã, passeio e seguro atleta, que fazemos para todos os que participam”, explicou.  

    A inscrição é feita somente pelo site (sympla.com.br/6-caminhos-de-sao-jose__365376) e é obrigatório no dia do evento levar mais dois quilos de alimento, que serão destinados aos Vicentinos. Não será possível se inscrever no dia. “Convidamos o pessoal da comunidade que simplesmente quiser ir lá doar alimento e prestigiar o evento, pode levar as crianças lá, terão barracas de espetinho, pastel, caldo de cana, pula pula. Terá diversão para todo mundo”, afirmou Carlos.
 
   O organizador lembrou que os participantes devem estar cientes de que trajeto tem dificuldades, exigindo uma bike adequada, condição física e equipamentos. “É um evento de mountain bike, que passa por estradas rurais e trilhas, então a pessoa deve ter equipamentos de segurança: capacete, luva, óculos”, ressaltou. Mesmo assim, o evento terá ambulância à disposição.

    Será realizado, ainda, um almoço comemorativo (por adesão) dos 50 anos de parocado do Monsenhor José Agius, no centro comunitário, onde os cartões estão sendo vendidos.  

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: