Pesquisar
Close this search box.

Amare promove mês de conscientização

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Amare promove mês de...

    A Associação de Mães Especiais de Rolândia (Amare) lançará uma campanha de conscientização durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Rolândia do dia 18 de março, a partir das 18h. A Tribuna Livre da Câmara será ocupada por Juliana Mungo, da diretoria da Amare, que é mãe de Gabriela, que tem Síndrome de Down.

    Em seguida, serão exibidos cinco depoimentos de mães da associação em uma série intitulada #ESeFosseVocê? contando situações de preconceito que viveram com os filhos especiais. “Todos os fatos relatados ocorreram aqui na cidade”, destacou Cinthia Forzan, presidente da Amare. “Tem situações que dá para entender que não foi de má fé, mas para a mãe, é difícil”, opinou. Milena Locatelli foi a responsável pela produção dos vídeos. “Os vídeos são para conscientização, não é para punição”, acrescentou Lourdes Albara, tesoureira da Amare.

    A campanha se estenderá durante o restante de março e o mês de abril, já que o Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março e o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado em 02 de abril. “O objetivo da campanha é conscientizar”, ressaltou Cinthia.

    Ao longo desse período, a Amare também está agendando visitas às escolas de Rolândia para fazer o trabalho de conscientização com os alunos. “Vamos levar também esses vídeos e banners”, afirmou Lourdes.

    No dia 06 de abril, a partir das 9h, a Amare estará no Calçadão de Rolândia promovendo panfletagem e conscientização sobre o Autismo. “Vamos espalhar banners pelo Calçadão com vários relatos, além dos que estão nos vídeos”, adiantou Cinthia. A associação estuda posteriormente deixar os banners em locais públicos ou particulares de grande circulação.

    Lourdes lembrou que a associação criou uma página no Facebook para ajudar na divulgação de informações, ações e em breve, os depoimentos também serão disponibilizados para compartilhamento. Basta procurar por “AMARE” no Facebook.

    Vagas especiais
    A Amare ainda planeja realizar uma blitz de conscientização em relação às vagas para deficiente, buscando parcerias e cadeiras de roda emprestadas. Essa ação já é rotineira entre as mães da associação, que colocam adesivos quando encontram carros sem o adesivo que permita a utilização das vagas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: