Pesquisar
Close this search box.

Caminhada Rural chega à 4ª edição com dois percursos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Caminhada Rural chega à...
    A aguardada quarta edição da Caminhada Rural de Rolândia será no próximo dia 31 de março. Desta vez, serão disponibilizados dois percursos, de 8 e 16 km, para que os inscritos possam escolher de acordo com o nível de dificuldade e seu condicionamento físico. A concentração será no Deizinho do Vermelho a partir das 5 da manhã. “Vamos fazer alongamento, um cafezinho da manhã com biscoitos e às 6h vamos sair com a caminhada”, explicou Leandro Lopes de Oliveira (36), sócio proprietário da Farmácia Única e organizador do evento.

    Ambos os percursos são focados para pessoas acima dos 16 anos. “O percurso de 8 e de 16 km vão sair juntos e no decorrer da caminhada, em uma certa ligação de vias, eles vão se separar: quem vai fazer 8 km entra para sua entrada e os de 16 km viram para outra estrada”, detalhou Leandro. 

    O percurso de 8 km é considerado de nível médio. “É um trajeto tranquilo em que vamos passar por dentro de uma trilha”, explicou. “O trajeto de 16 km é pesado, quem vai fazê-lo tem que se precaver, porque pega bastante subidas e vai passar por dentro de um rio raso”, adiantou o organizador. 

    Assim como na caminhada anterior, é importante lembrar que os participantes são aconselhados a trazer mochila com garrafa de água, protetor solar, vestir roupas e tênis confortáveis, usar chapéu ou boné para se proteger e garantir um percurso agradável.

    Até a próxima sexta (15), os interessados podem se inscrever no primeiro lote pagando apenas R$ 20. O segundo lote, que vai do sábado (16) até o dia 30 de março, o valor da inscrição vai para R$ 30. “As inscrições podem ser feitas na farmácia ou na Tintas.com”, ressaltou Leandro. A Farmácia Única fica na Av. Oriente, 190 (Jd. Nobre III) e o telefone é 3256-5626. A Tintas.com fica na Av. Castro Alves, 2758 e o telefone é 3256-1967. 

    A terceira edição, que foi em novembro do ano passado, contou com mais de 70 participantes que enfrentaram um trajeto de 22 km. A organização desta quarta caminhada ainda conta com Cristiano, também da Farmácia Única, Márcia Miliorini da Camisaria USO, Cezar e Eliane da Tintas.com e Marcos Delongui. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: