Pesquisar
Close this search box.

“Ciclismo é equipe”

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. “Ciclismo é equipe”
    A equipe de ciclismo da prefeitura de Rolândia voltou vitoriosa da 13ª Volta do Futuro, disputada em São Carlos entre os dias 02 e 05 de março. Um dos destaques da equipe foi time masculino na categoria infanto-juvenil, que conta com Sérgio Armacollo (14), João Vitor Braga Lima (14) e Matheus Antonio Alves (13) e João Miguel dos Santos Balan (12). Sérgio foi campeão geral da categoria (sem perder nenhuma etapa), Balan foi vice campeão e a equipe tornou-se bicampeã da competição.

    Sérgio e João Miguel já haviam disputado – e vencido – a prova em 2018 e, no próximo ano, apenas João Miguel permanece como infanto-juvenil e os demais ciclistas já sobem de categoria. A classificação geral soma o tempo dos três melhores da equipe e se torna campeã a que tiver o menor tempo. “Vencemos lá até com certa facilidade, porque eles abriram bastante vantagem”, contou o treinador José Ricardo Moraes. 

    As conquistas mostram que os rolandenses têm ótimo desempenho individual e, em equipe, se saem ainda melhor. “No ciclismo, apesar de ser individual, o coletivo da equipe conta muito. Temos uma estratégia de quando um vai puxar a prova ou atacar, os outros ficam segurando os adversários para o outro companheiro abrir uma vantagem no pelotão”, detalhou Ricardo. O treinador ressaltou que há todo um planejamento para que os ciclistas se ajudem na competição. “Na última etapa, o João Vitor e o Matheus fizeram a parte deles durante a prova e conseguimos chegar na última volta com os dois outros atletas já destacados na frente”, explicou. 

    O campeão Sérgio revelou como o treinador ajuda no desempenho dos ciclistas. “O Ricardo sempre nos dá a estratégia e tentamos fazer nosso melhor. Sempre quando estamos correndo ele está passando dicas e técnicas, dando apoio”, contou. “Conseguimos fazer um ótimo trabalho em equipe e sair em vantagem, com um ajudando o outro”, resumiu o atleta. A equipe de ciclismo de Rolândia é formada através de uma parceria da Secretária de Esportes com a Casa das Bicicletas e tem patrocínio da Faculdade Paranaense – Faccar, Ótica King, Ortodontic Center e Armarinhos Frazzatto.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: