Pesquisar
Close this search box.

#EseFosseVocê: Amare deixa Câmara azul com campanha

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. #EseFosseVocê: Amare deixa Câmara...
    A Amare (Associação de Mães Especiais de Rolândia) lançou a sua campanha de Empatia durante a sessão de segunda-feira (18) na Câmara de Vereadores de Rolândia, que ficou azul devido à quantidade de pessoas vestidas com a camisa da Associação. Uma das mães, Juliana Mungo, utilizou a Tribuna Livre do Legislativo e lembrou que “Não é uma campanha de conscientização sobre o autismo, mas de empatia, da pessoa se colocar no lugar do outro que tem deficiência, do familiar”, explicou Juliana, que tem uma filha com Down, a Gabriela. Uma das informações repassadas por Juliana foi a de que sete em cada 100 nascimentos no Brasil são crianças especiais.

    Logo depois da fala de Juliana, foram exibidos cinco depoimentos de mães e pais de pessoas especiais, que também estarão nas redes sociais, com um só objetivo: o de colocar quem assiste no lugar do outro. A série, intitulada #ESeFosseVocê?, conta situações de preconceito que essas pessoas viveram com os filhos especiais em Rolândia  – Milena Locatelli foi a responsável pela produção dos vídeos. “Os vídeos são para conscientização, não é para punição”, acrescentou Lourdes Albara, tesoureira da Amare. 

    A campanha segue durante o mês de março e abril, já que o Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março e o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado em 02 de abril. No dia 06 de abril, a partir das 9h, a Amare estará no Calçadão de Rolândia promovendo panfletagem e conscientização sobre o Autismo. “Vamos espalhar banners pelo Calçadão com vários relatos, além dos que estão nos vídeos”, adiantou Cinthia Forzan, presidente da Amare. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: