Pesquisar
Close this search box.

Amare apoia evento sobre autismo em Londrina

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Amare apoia evento sobre...
    O evento “Autismo: intervenção e direitos” será realizado no dia 30 de março pelo Núcleo Aprimore, de Londrina, e tem o apoio da Associação de Mães Especiais de Rolândia (Amare). “A prioridade é a participação de cuidadores de crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas estudantes e profissionais interessados também poderão participar”, explicou Mariana Carolina Batista Ferreira, da organização do evento. 

    O encontro terá início às 8h na Capela da Graça (Santos Dumont 714, em Londrina), que será aberta a partir das 7h30 para recepção dos participantes. O objetivo é proporcionar um espaço para informações sobre direitos dos indivíduos com TEA e seus familiares, bem como propiciar atividades instrucionais quanto à identificação e manejo de comportamentos característicos do espectro.

    A AMARE se apresentará na abertura do evento, que seguirá com a primeira conferência às 8h30, com o tema: Transtorno do Espectro Autista: Aspectos Gerais. A responsável é Silvia Murari, doutora em Psicologia e docente da UEL. 

    A segunda conferência, “Intervenção ABA” começa às 9h30 com Andresa de Souza, professora da Universidade do Missouri-Saint Louis, nos Estados Unidos. Ela será interrompida por 20 minutos para um coffee break e retorna com o workshop: Atividades para manejo de comportamentos característicos do espectro autista. “Primeiro ela vai falar dos aspectos gerais da intervenção dos autistas e depois irá propor atividades para os pais”, detalhou Mariana.

    Às 11h30, os participantes aprenderão sobre os direitos das famílias de crianças com diagnóstico de TEA com Glaucia Sorgi, assistente social do Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (ILECE). A previsão de encerramento é 12h30. A organização do evento também conta com Guilherme Filgueiras e o responsável Lucas Franco Carmona. 

    O custo de participação será 10 reais mais 1 kg de alimento que deverá ser entregue no local. Os alimentos serão doados para famílias carentes que fazem parte da AMARE.Os convites serão vendidos antecipadamente na clínica BemMulti Profissional (Humaitá, 157, em Londrina), no ILECE (Av. JK 1792, em Londrina) e com as mães da Amare em Rolândia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: