Pesquisar
Close this search box.

Rolândia terá Conferência de Saúde no dia 06 de abril

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia terá Conferência de...
    A 11ª Conferência Municipal de Saúde de Rolândia foi agendada para o próximo dia 6 de abril, sábado, na Escola Municipal Sebastião Feltrin (Rua Tapajós, 540 – Vila Oliveira). Com o tema “SUS – Uma conquista que se fortalece participando”, a Conferência deverá eleger entidades para compor o Conselho Municipal de Saúde, escolher delegados para a conferência estadual e discutir as propostas das pré-conferências.
 
   O cerimonial de abertura será às 8h30, mas a partir das 7h15 será servido um coffee break e feito o credenciamento dos participantes. A expectativa é que 200 profissionais da Saúde compareçam, além de mais pessoas da comunidade interessadas na área. O Regimento Interno da Conferência será lido às 09h30 e, em seguida, será a apresentação da secretaria de Saúde. 

    A palestra magna acontecerá as 10h30, com Antonio Garcez Novaes Neto falando sobre o tema “Democracia e Saúde”. A eleição e homologação de entidades para composição do Conselho Municipal de Saúde, para a gestão 2019-2022, acontecerá a partir das 11h30, seguida pela eleição e homologação de delegados para a 12ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná, ao meio-dia. 

    O intervalo para o almoço vai de 12h30 a 13h30, quando retornam para a discussão em grupo com debates sobre as propostas das pré-conferências. No final de 2018, oito pré-conferências foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município (Central – Parigot de Souza – San Fernando – Santiago – Nobre – Tomie – Distritos de São Martinho e Bartira), em que a população repassou as demandas e propostas para a área. A plenária para apreciação e votação das propostas começa às 14h30 e vai até as 16h, com o coffee break e o encerramento previsto para as 17h.

    A última Conferência Municipal de Saúde, a 10ª edição, foi realizada no dia 11 de julho de 2015.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: