Papo Reto: Página no Face e vídeos – por Renato Malacrida

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Papo Reto: Página no...
Página no Face e vídeos
Fala galera, tudo tranquilo? Espero que estejam todos bem! Aproveitando o espaço para “dar aquele salve” pra quem nos acompanha em estar de olho no Facebook nos próximos dias. Motivo é que estarei desenvolvendo vídeos mostrando a “cara” de nossa cidade. Mas como assim, Renato? Simples, buscar mostrar um pouco as instituições, grupos sociais e toda uma gama de pessoas que compõe e dão forma a nossa cidade. O propósito é simples, mas como se trata em buscar traçar um perfil de nossa cidade, não e uma tarefa fácil. Então, a princípio, estou elaborando situações que possam vir a der documentados e buscar formas para melhor explorar cada detalhe. Fiquem de olho nos próximos dias lá no meu perfil do facebook e se puderem dar aquela força, ficaria grato!

E o ódio sem sentido se espalha
Lembro que já comentei com vocês sobre por que é tão difícil debater com fanáticos. A que tudo indica, de uns tempos pra cá, esse ódio vem se espalhando e aumentando a cada dia. Entendo que nossa situação não é das mais favoráveis, mas brigar e chegar a ofender a pessoa não é o melhor caminho para resolvermos qualquer situação. 

Minha mãe sempre diz que o diálogo resolver tudo, afinal, nada melhor que uma boa conversa. Mas me chega a dar um aperto no coração a ver as pessoas se digladiarem por coisas triviais. O bom senso foi substituído, e não sei qual é o rumo que iremos tomar daqui pra frente. Não podemos mais discutir política, futebol, religião e tantos outros assuntos polêmicos, pois os mesmos argumentos serão usados e ao final você será um grande babaca para a pessoa que você está debatendo. E sinceramente, acredito que a situação fede tanto justamente por não sabermos dialogar! Para quem possui o domínio político e econômico, esta e a melhor coisa do mundo: que os reles mortais se matem enquanto estamos aqui tranquilos e bem de boas!

Vamos praticar o diálogo e entendimento? Conhecendo o outro, conhecemos a nós mesmo e através do diálogo, melhoramos nossos argumentos, conhecemos o outro lado da moeda e sem contar que evoluímos enquanto cidadão!
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: