Pesquisar
Close this search box.

Meio empresarial + feminino

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Meio empresarial + feminino
   Tatiana Figueiredo Correa está há cinco anos na Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) e, atualmente, ocupa a posição de gerente executiva, cargo administrativo-operacional mais alto na associação rolandense. De modo geral, Tatiana apontou que as mulheres vêm ocupando mais espaço no mercado de trabalho, mas isso exige da mulher mais imposição. “Para uma mulher conquistar seu espaço no meio profissional, ela tem que se impor muito, ser forte, objetiva e séria”, elencou. Ainda, Tatiana acredita que as mulheres precisam ter os sentimentos sob controle e incorporar o lado profissional e sério quando estão em seu ambiente de trabalho. 

    A maior dificuldade é que a mulher precisa provar, mais do que o homem, que é competente para estar em determinadas posições. “Isso para não atrelar muitas vezes que a mulher está em determinado cargo por favorecimento de alguém, por benefício de alguém, mas sim por seus méritos”, explicou. 

    Tatiana define como “gratificante” ver as mulheres conquistando espaço pelo esforço e força de vontade própria. “Ser mulher no mundo empresarial é um desafio grande, porque somos profissionais aqui, esposas em casa, filhas com os pais… Administrar tudo isso é ser uma mulher. Eu me orgulho muito de ser mulher e de estar onde eu estou, porque ser mulher não é fácil”, afirmou a gerente executiva. 

    O ambiente empresarial de Tatiana
    No seu caso em particular, a gerente executiva sente que conquistou a confiança no meio em que atua. “No ambiente empresarial que eu vivo, em uma diretoria essencialmente de homens, acho que conquistei espaço na entidade ao longo destes cinco anos”, opinou Tatiana. A diretoria atual é composta de 13 homens e quatro mulheres. A confiança na profissional é conquistada através de resultados e premiações, além dos vários cursos e aprimoramentos que ela faz para ajudar no crescimento da entidade. 

    Tatiana até descobriu mulheres que ocuparam este cargo antes dela, abrindo as portas da gerência executiva da ACIR, que tem mais de 450 associados, para as profissionais femininas. “Quero até agradecer o respaldo que tenho da diretoria da ACIR pelo meu trabalho, do apoio e confiança. Me sinto lisonjeada e feliz por estar nesse cargo administrativo”, declarou. 

    A gerente deu como exemplo os núcleos femininos nas associações, que mostram como as mulheres estão crescendo no meio empresarial e ajudando umas as outras. “Fui em uma reunião do Cacimp Mulher, das coordenadorias das associações comerciais, e a reunião foi totalmente de mulheres, empresárias e empreendedoras que buscam seu espaço”, contou. Por participar de reuniões mensais, ela observa que na região, as gerentes executivas mulheres são maioria nas associações comerciais. “Isso nos deixa com grande orgulho”, comemorou. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: