Pesquisar
Close this search box.

Manhã de conscientização e empatia no Calçadão de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Manhã de conscientização e...

    A Associação de Mães Especiais de Rolândia (Amare) dará continuidade a sua campanha de empatia e conscientização contra o preconceito contra todo tipo de deficiência neste sábado (06), a partir das 9 da manhã, no Calçadão de Rolândia. “Apesar de ser a semana de conscientização do Autismo, vamos falar de todas as deficiências”, destacou Lourdes Albara, tesoureira da Associação.

    O início da campanha foi no dia 18 de março, marcado pelo uso da Tribuna Livre na Câmara de Rolândia pela mãe associada Juliana Mungo e a exibição dos depoimentos de situações de preconceito chamados #ESeFosseVocê. “Não tivemos estrutura para exibir os vídeos, mas vamos colocar 20 banners espalhados por ali com os relatos desses acontecimentos dentro da cidade”, adiantou a presidente Cinthia Forzan.

    “Há muitas pessoas que não têm conhecimento e acontece alguma coisa e a pessoa nem percebe por não conviver diariamente com um deficiente. De repente, lendo aquele banner quem sabe a pessoa se toque. Não é para criticar ninguém, é para conscientizar”, explicou Lourdes. “A pessoa pode ver que é possível agir de outra maneira, se colocar no lugar do outro”, complementou Cinthia.

    Cinthia também relatou um grande aprendizado e ótima recepção e interação dos alunos nas escolas estaduais que estão visitando com a proposta de conscientização. Até agora, ela, Lourdes e Juliana já passaram pelo Chiarelli, Souza Naves, Villanueva nesta sexta (05) e estão agendando também uma visita ao Kennedy. “Falamos sobre empatia, mostramos os vídeos, abrimos para perguntas e eles têm feito muitas”, contou a presidente.

    Muitas mães de outras cidades da região também estão se juntando a Amare. Das mais de cem integrantes da associação, cerca de oito não são rolandenses. As reuniões mensais da Amare são realizadas sempre no segundo sábado do mês, às 14h30, na casa de uma associada na rua Dr. Ciro Bolivar de Araújo, 302. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: