Pesquisar
Close this search box.

Alex Santana é o novo presidente do Legislativo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Alex Santana é o...

    O vereador Alex Santana (PSD) é o novo presidente da Câmara de Rolândia. O parlamentar foi eleito durante a sessão ordinária de segunda-feira (1º) – Alex recebeu nove votos e apenas a vereadora Edileine Griggio (PSC) se absteve de votar. Santana assume a presidência pela segunda vez, pois já havia ocupado a cadeira por quase seis meses em 2015, quando o presidente do Legislativo, José de Paula, assumiu interinamente a prefeitura.

    Em entrevista ao JR logo após a sessão, Alex lembrou que está como vereador há seis anos e três meses e que quer levar a harmonia da Câmara para o Executivo. “Vamos levar o nome de Rolândia com coisas boas e mostrar para a população que podemos fazer a diferença”, afirmou o novo presidente.

    Santana revelou que não falou com o prefeito Luiz Francisconi (PSDB) desde que ele reassumiu o cargo. “Não tive a oportunidade de falar com ele ainda. Vamos deixar o passado e semear a paz, pois Rolândia precisa caminhar. Vou falar com o prefeito sobre a geração de emprego e a vinda de indústrias para Rolândia. Trabalhar para isso”, salientou Alex Santana. O presidente do Legislativo prometeu agilidade em projetos que sejam do interesse da população.

    A eleição
    Alex Santana foi o único vereador a apresentar candidatura para o cargo, vago desde a renúncia de Eugênio Serpeloni (PSD), protocolada na terça-feira (26 de março). A sessão da eleição foi comandada pelo presidente em Exercício, João Gaúcho (PSC), e Santana precisava de, no mínimo, cinco votos para ser eleito para a presidência. Se recebesse quatro votos ou menos, uma nova eleição teria que ser marcada por João Gaúcho.

    Os votos
    A votação, nominal, foi conduzida pelo 1º secretário Irineu de Paula (PSDB), que chamou os vereadores por ordem alfabética. O primeiro a votar foi o próprio candidato único, Santana, que votou a favor de sua candidatura. Logo após ele, Andrezinho da Farmácia (PSC) também votou a favor, mas Edileine se absteve de votar. Na sequência, Eugênio Serpeloni (PSD) votou a favor da candidatura, sendo seguido no voto por Irineu de Paula, João Ardigo (PSB), João Gaúcho (PSC), Maria do Carmo (PSDB), Reginaldo Silva (SD) e Rodrigão (SD).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: