Pesquisar
Close this search box.

JR NA F1 com Tiago Fadel

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. JR NA F1 com...
    Em Melbourne (Austrália), tivemos muito trabalho porque foi a primeira prova do ano e quando estamos falando do início do campeonato vale tudo… até não dormir… É a semana em que mais trabalhamos em um final de semana, pois para todos é tudo novo e ninguém sabe onde se encontra. A Mercedes mostrando que será mais um ano imbatível. Esconderam o jogo mais uma vez na pré-temporada; Ferrari mostrando que é a segunda força, com dois pilotos fortes, conseguiu um 4º e 5º lugares, meio que esquecido, mas com Charles Leclerc colocando um ritmo forte no final da prova e pressionando o alemão Sebastião Vettel. Se a Ferrari não o barra, ia passar o 4 x campeão mundial Vettel; Red Bull vindo em terceiro com um forte 2º lugar do holandês Verstappen, mas com um segundo carro fora da zona de pontuação. Verstappen força Hamilton na última parte do GP de Melbourne e fica com o 3º lugar no pódio.

    O GP ficou fechado assim: Bottas em primeiro, Hamilton em segundo e Verstappen (da Red Bull) em terceiro. Na sexta colocação, uma Haas com Magnussen, que fez uma brilhante corrida, mas seu companheiro perdeu a roda dianteira esquerda no pitstop. Pra mim, os perdedores do fim de semana porque perderam a roda em 2018! Conseguiram fazer o mesmo em 2019!

    Em 7º lugar vem a Renault com o alemão número 27, o Hulkenberg, que conseguiu segurar o Kimi Raikkonen da Alfa Romeo, que chegou em 8º lugar. Kimi conseguiu só uma 8ª posição porque, ao jogar sua viseira, conseguiu a façanha de derrubar o plástico no freio de trás. Perdemos vários segundos importantes nos boxes para limpar esse freio. Em 9º lugar ficou Stroll (Racing Point) e na 10ª colocação veio a Kvyat da Toro Rosso, que conseguiu segurar maior parte da prova o francês da Red Bull. Uma ótima carta de contratação da firma principal – a Toro Rosso é a equipe B da Red Bull.

    E assim a Alfa Romeo começa o campeonato em 6º lugar nos construtores atrás de Renault, Haas, Red Bull, Ferrari e Mercedes. Estamos com 4 pontos. Meu piloto Antonio Giovinazzi teve o carro já na largada danificado por uma batida. Com a aerodinâmica comprometida, chegou em 15º lugar no final. Um fato curioso de se comentar é que na qualificação todos estavam no mesmo segundo 7º ao 20º. Muito concorrido. Esse ano promete!

Tiago Fadel, rolandense, 39 anos, é mecânico de composição na equipe Alfa Romeo Racing. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: