Pesquisar
Close this search box.

Rolândia na Expo 2019

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia na Expo 2019

    A Expo Londrina 2019, que acontece no Parque Ney Braga de 05 a 14 de abril, terá novamente a participação de rolandenses, principalmente na Expo Sabores e na Via Rural da Emater, também conhecida como Fazendinha. É na Via Rural que estão as apresentações de dança, o artesanato, a gastronomia e as atividades voltadas ao turismo rural, ecoturismo e turismo de aventura, e também ambientais.

    A Expo Sabores, que até o ano passado era comandada pelo rolandense Rodrigo Wegner, neste ano voltou para as mãos da organização do evento. Ainda assim, estão confirmadas as presenças do suco Só Frutos, da Casa da Cuca, Abeille Gourmet, Duga Geleias e Patês, Mel Flor da Mata, Doce Poá e das plantas suculentas do Sítio Santa Luzia, do distrito de São Martinho.

    Já a Fazendinha é o espaço disponibilizado pela Emater, em parceria com a Paraná Turismo e ADETUR Norte do Paraná, para que os municípios da região possam divulgar os seus atrativos turísticos. Essa diversidade natural e cultural se traduzem em apresentações de música, dança, gastronomia, religiosidade, produtos da agroindústria, jogos e atividades voltadas ao turismo rural, ecoturismo e turismo de aventura.

    A Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia representa o município, junto à artesã Rosalva Igarashi – Rô Pimentinha, com produtos em cabaça, palha de milho e argila. A Fazenda Bimini oferecerá atividades voltadas ao turismo ecológico e à meditação. “Temos atividades para chamar a atenção dos visitantes do evento para Rolândia como o Banho de Floresta”, explicou Daniel Steidle, presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Rolândia). Também estarão na Fazendinha as Mulheres Rurais, por meio da EMATER Rolândia, com os produtos da agroindústria.

    Na área da gastronomia, ainda na Via Rural, os produtos Sol Nascente terá o prato guioza, Katto’s terá o contrafilé e batata, além da Abeille Gourmet, com a palha italiana, pão de mel e doces gourmet, do dia 05 a 14. Já as tradições culturais de nosso município serão divulgadas pelo Volkstanzgruppe Weisser Schwan (infantil) no sábado (06), às 16 horas, ainda na Fazendinha. Já no dia 12 de abril, uma sexta-feira, às 16 horas, será a vez do Grupo Fujinkai, de senhoras japonesas da Associação Cultural e Esportiva de Rolândia (ACER).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: