Sacolas Itinerantes começam a circular na próxima sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Sacolas Itinerantes começam a...
    As Sacolas Itinerantes do projeto do JR com as Bibliotecas Públicas Municipais começarão a circular entre os alunos das escolas municipais, CMEIs e entidades filantrópicas na próxima sexta (12). Nestes dias que antecedem a entrega, as 280 sacolas estão sendo estampadas pela equipe da Biblioteca Central, como revelou Neide Cavalaro, coordenadora das bibliotecas de Rolândia.

    As sacolas coloridas, lúdicas e feitas com capricho, ajudam a incentivar a leitura nas casas de cada aluno. Além de livros que pertencem ao acervo de cada escola, a sacola inclui revistas e um exemplar semanal do JR para os adultos da casa e também para que as crianças já aprendam com as notícias. Sempre às sextas-feiras, as escolas as destinam com cada aluno para que as leituras sejam feitas no final de semana. 

    A maioria dos materiais para a confecção das sacolas veio da secretaria de Educação e a biblioteca apenas acrescentou alguns itens. As sacolas do ano anterior que ainda estão conservadas podem continuar a ser usadas pelas escolas, podendo atender ainda mais alunos pelo projeto. 

    A Sacola Itinerante Familiar atende a 12 escolas municipais, 7 CMEIs e 4 entidades filantrópicas, e as famílias desses estudantes, que tem a partir de 4 anos (Educação Infantil) até aproximadamente 10 anos (Ensino Fundamental I). 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: