Pesquisar
Close this search box.

Gripe: vacinação começa nesta quarta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Gripe: vacinação começa nesta...
    A 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza – Gripe, começa nesta quarta (10), com a mobilização prioritária de crianças, gestantes e puérperas, até o dia 19 de abril. Neste período, também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação com oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

    A partir do dia 22 de abril até 31 de maio, todos os grupos prioritários já poderão receber a vacina. São eles: Idosos com 60 anos ou mais (apresentando documento que comprove a idade); trabalhadores de saúde (setores públicos e privados); adolescentes jovens de 12 a 21 de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; professores do ensino fundamental, básico e superior, de escolas públicas e privadas (este grupo deverá apresentar a declaração do local onde trabalha pra serem vacinados), população indígena, a partir dos seis meses de idade; portadores de doenças crônicas e condições especiais (necessita prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina apresentada no ato da vacinação).

    Ainda, o grupo inclui as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (todas as que receberam uma ou duas doses da vacina influenza sazonal em 2018, devem receber apenas uma dose em 2019); gestantes (em qualquer idade gestacional) e puérperas (até 45 dias após o parto, apresentando documento que comprove a gestação: certidão de nascimento da criança, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros). Além dos documentos para cada condição, todos os grupos prioritários devem levar a carteira de vacinas no ato da vacinação para registro.

    O Dia “D” será 4 de maio, um sábado, em que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas para vacinação. A meta será vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacina. A população estimada para vacinação em Rolândia é de 19.405 pessoas. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: