Pesquisar
Close this search box.

Brinquedos para o Lar Leão Pitta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Brinquedos para o Lar...
    O Rotary Club Rolândia Caviúna beneficiou o Lar Infantil João Leão Pitta, de Rolândia, com o valor de R$ 3.280 através de um Projeto Distrital Simplificado. A entrega oficial dos brinquedos adquiridos com o montante foi realizada no último dia 30 de março por alguns rotarianos, que repassaram os brinquedos aos responsáveis pela instituição. José Moacyr Gaffo, secretário do clube, fez a entrega oficial para a diretora da instituição, Zilda Lopes, juntamente com a presidente, Célia Xavier de Camargo e o tesoureiro, Joaquim Norberto Camargo. 

    O projeto adquiriu brinquedos de plástico para crianças de 0 a 3 anos como gangorras crocodilo, cavalinho e peixinho, escorregador, lixeira lápis feliz e aventais de história em EVA. Os brinquedos e utensílios vão contribuir com o desenvolvimento motor, o equilíbrio, a socialização e o desenvolvimento de hábitos saudáveis dos alunos.

    Lar Leão Pitta
    O Lar Infantil João Leão Pitta é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que atua em Rolândia desde 1983, ofertando Educação Infantil para crianças de 0 a 5 anos de forma gratuita e em período integral. O público da entidade é composto, predominantemente, por alunos pertencentes a famílias de baixa renda. Por tratar-se de instituição filantrópica, a entidade conta com recursos advindos de convênio estabelecido com a Prefeitura e doações espontâneas da comunidade.

    Estes brinquedos vão beneficiar as 120 crianças que são atendidas pelo Lar e 45 delas, que são atendidas no berçário e maternal, terão um benefício ainda maior pelo contato com brinquedos plásticos adequados a sua faixa etária, promovendo assim um espaço lúdico mais apropriado às suas especificidades. Além disso, todas as crianças terão acesso à lixeira classificadora de lixo, o que potencializará o trabalho voltado para a preservação ambiental já desenvolvido em sala de aula.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: