Pesquisar
Close this search box.

Cervin assina convênio federal

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Cervin assina convênio federal

    O Centro de Recuperação Vida Nova (Cervin) foi uma das mais de 200 entidades contempladas com um convênio federal que permitirá atendimento a mais 11 mulheres e adolescentes na sede de Cambé. “Nós nunca havíamos conseguido essas vagas femininas pelo governo federal. Isso representa uma boa ajuda financeira para poder custear o tratamento de pessoas carentes que não tem condições”, afirmou Edson Galvan, presidente da instituição. 

    Galvan foi à Brasília no último dia 19 de março junto a mais 10 representantes de algumas das instituições contempladas para participar da assinatura do convênio com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pasta dirigida pela ministra Damares Alves, por meio da Secretaria Nacional de Prevenção às Drogas (Senapred). 

    O Cervin já conta com o convênio para atendimentos masculinos, que custeia 30 vagas na unidade de Rolândia. “Agora, temos 30 vagas para adultos e 10 para adolescentes, todos do sexo masculino, e mais 11 femininas”, declarou o presidente. A capacidade da unidade rolandense é de 60 internos e atualmente, o Cervin tem 42. 

    O contrato deve ser enviado pelo governo nos próximos dias e a partir da assinatura digital da instituição, as vagas já poderão ser abertas. As candidatas às vagas passarão por entrevista e triagem. “Temos que ver se a pessoa quer o tratamento, e ela querendo, sendo uma pessoa carente que não tem condições de ajudar, pode entrar por esse convênio”, explicou Galvan. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: