Pesquisar
Close this search box.

Rolândia teve Calçadão da empatia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia teve Calçadão da...

    A Associação de Mães Especiais de Rolândia (Amare) realizou uma ação dentro de sua campanha de empatia e conscientização de pessoas contra todo tipo de deficiência. O evento aconteceu na manhã do sábado (06) no Calçadão de Rolândia, bem perto da árvore digital. “Mesmo sendo a semana de conscientização do Autismo, falamos de todas as deficiências”, destacou Lourdes Albara, da Associação.

    A campanha #ESeFosseVocê teve início na Câmara de Vereadores no dia 18 de março, data em que uma mãe associada, Juliana Mungo, usou a Tribuna Livre – nesse dia também houve a exibição dos depoimentos de situações de preconceito. Já no Calçadão, diante da impossibilidade de se exibir os vídeos, a Amare optou por colocar 20 banners espalhados com os relatos desses acontecimentos. “A pessoa pode ver que é possível agir de outra maneira, se colocar no lugar do outro”, ressaltou Cinthia Forzan, presidente da Amare.

    Membros da Amare tem ido aos colégios estaduais com essa proposta de empatia e têm sido muito bem recebidas. Até agora, a Amare já passou pelos colégios Chiarelli, Souza Naves e Villanueva e estão agendando também uma visita ao Kennedy.

    As reuniões mensais da Amare são realizadas sempre no segundo sábado do mês, às 14h30, na casa de uma associada (rua Dr. Ciro Bolivar de Araújo, 302).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: