Pesquisar
Close this search box.

Novo cemitério quase pronto

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Novo cemitério quase pronto
    A reforma da guarita e o muro do novo cemitério de Rolândia, no Contorno Norte, estavam sendo concluídos na sexta (12) e, nesta semana, o município já solicitará a vistoria do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), órgão responsável pela liberação do local para sepultamentos, como informou Marcos Santucci, secretário de Serviços Públicos que acumula interinamente a pasta da Infraestrutura. O novo cemitério também já conta com um segurança durante o dia e dois no período da noite para preservar o local e garantir que não haja mais furtos ou depredações ao patrimônio público.

    Os valores para sepultamentos ainda estão sendo estudados a partir de um levantamento de gastos que está sendo atualizado pela secretaria de Planejamento. Quando o cemitério estiver completo, terá quase 20 mil urnas. “Cada jazigo tem três urnas. Se a família quiser, pode adquirir as três e deixar reservado para essa família. Se não, tem a possibilidade de comprar uma urna só, porque será tudo em um gramado, com plaquinhas, diferente do cemitério central”, explicou a secretária de Planejamento, Catarina Schauff. 

    A área total do novo cemitério, que é do tipo jardim, ou seja, não se pode construir túmulos ou mausoléus, é de 84.700 metros quadrados. A capacidade total exata é de 19770 gavetas. “Nessa primeira etapa, são 15.480 metros quadrados e 1344 gavetas”, concluiu Catarina Schauff.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: