Pesquisar
Close this search box.

Com um a menos, REC vence Apucarana em Cornélio

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Com um a menos,...

    O Rolândia Esporte Clube (REC) foi, viu e venceu o Apucarana Sports por 1 a 0 na tarde deste domingo (14), pela 3ª rodada da Segundona 2019. A partida foi realizada no estádio municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, já que o Bom Jesus, de Apucarana, não foi aprovado na vistoria da Federação Paranaense de Futebol. O gol da partida foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo pelo atacante Mirandinha, uma pintura. O resultado deixou o REC com 4 pontos e não sexta posição – dois pontos atrás dos líderes Independente, União, Prudentópolis e NAC.

    A partida
    Jogando em campo neutro, o REC teve as melhores oportunidades da partida e poderia ter marcado na primeira etapa. O jogo foi bem disputado e teve nove cartões amarelos (5 para o Apucarana e 4 para o Rolândia). Na segunda etapa, aos 18 minutos, o REC teve seu volante Índio expulso ao levar o segundo amarelo – a partir daí, com um a mais em campo, houve uma pressão natural do Apucarana, mas sem resultado. No final, em um contra-ataque mortal puxado por Lucão, Mirandinha recebeu na entrada da área, ameaçou de chutar de esquerda, limpou o adversário e chutou no ângulo direito do goleiro Pablo. Um golaço.

    Próximo jogo

    O REC volta a jogar em casa nesta quarta-feira (16), a partir das 15h30, contra a equipe do União Beltrão – a partida será realizada no estádio Erich Georg. No domingo (21), o time rolandense vai até a cidade de Guarapuava enfrentar o Batel, a partir das 15h30, no estádio Waldomiro Gelinski.


    Regulamento

    Os 10 times se enfrentam em turno único – portanto, são nove jogos – e os oito primeiros colocados passam para a segunda fase. Já os dois último serão rebaixados para a Terceirona em 2020. Na 2ª fase, formam-se dois grupos de quatro equipes que jogam entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a fase seguinte e se cruzam: 1º de um grupo contra 2º do outro. São as semifinais. Os ganhadores fazem a final e estão classificados para o Paranaense da 1ª Divisão em 2020.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: