Pesquisar
Close this search box.

É por sua conta e risco

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. É por sua conta...
    A reunião do Conselho Municipal de Trânsito de Rolândia confirmou o que todo mundo já sabia: o estacionamento nas “ilhas”, locais que fica no meio das avenidas, entre os postes, está sujeito à multa por parte da Polícia Militar, que fiscaliza o trânsito no município. Nas últimas semanas, o tema veio à tona por causa da “legalização” tácita dessas vagas, já que praticamente em todos as avenidas há veículos estacionados nesses espaços. “É passível de multa”, alertou a tenente Ana Delai, do 15º BPM de Rolândia.

    Apesar de não haver uma sinalização vertical, com placas, há locais em que há sinalização horizontal (as faixas) e, mesmo onde elas não existam, ainda assim é proibido o estacionamento nesses espaços, que são consideradas áreas de escape em qualquer emergência. Se um veículo tiver que desviar de algo ou de alguém na rua, automaticamente, vai para o meio da avenida – se houver carros estacionados ali, certamente ocorrerá o choque. Outro detalhe é que o seguro não cobre eventuais danos se ocorrerem acidentes e o veículo estiver estacionado em local proibido.

    Sem vagas
    Foi a falta de vagas que levou dezenas de motoristas a estacionarem seus carros nessas ilhas. Sem uma Zona Verde e um estacionamento rotativo, a situação vai piorar ainda mais, com cada vez menos vagas e cada vez mais carros. E menos paciência de todos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: