Pesquisar
Close this search box.

Rolândia encontrou sua identidade!?

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia encontrou sua identidade!?
    A tendência da mobilidade ciclística tomará conta da Tribuna Livre na próxima sessão da Câmara Municipal de Rolândia, nesta segunda (22). Daniel Steidle, ambientalista e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), apresentará o projeto “Rolândia: capital verde do ciclismo” para sensibilizar os vereadores e angaria mais simpatizantes na luta por essa causa. “O ciclismo é ambientalmente correto porque vivemos a era do aquecimento global. Rolândia realmente poderia ser um exemplo, a nível local, regional, nacional e mundial, de uma cidade que resolveu abraçar a bicicleta”, destacou.

    A bicicleta já é uma tradição na cidade, o que justifica esse título. “Isso se baseia nos estudos do ITEDES, que aponta 20% de mobilidade ciclística, se baseia em todos os ciclistas que participam do Caminhos de São José. É um grande movimento para Rolândia, que é topograficamente plana, ideal para o ciclismo”, explicou. O ambientalista revelou ainda que há possibilidade de conexão com universidades alemãs, através do Consulado, para estudos e práticas relacionadas a esse potencial na cidade.

    Steidle define o ciclismo como uma “vocação local” e convoca parceiros nessa empreitada, não só do Poder Público, mas também da iniciativa privada. “Quero deixar claro que isso não é só uma bandeira minha, pessoal. É algo que o ITEDES já levantou com a arquiteta Danaê Fernandes. O Elton Charles Pereira é arquiteto e fez um TCC sobre bicicleta e mobilidade em Rolândia… Na verdade, são muitas vozes e estudos que nos levam a abraçar essa causa que pode unir nossa comunidade”, afirmou. 

    A campanha da capital verde do ciclismo também pode ajudar a melhorar a imagem de Rolândia prejudicada por escândalos políticos, como apontou o ambientalista. “Oferecemos um tema capaz de fazer nossa política melhorar”, concluiu. A atividade pode trazer ainda ganhos financeiros, já que Rolândia atrai muitos visitantes em suas pedaladas e passeios ciclísticos como os Caminhos de São José e outras atividades afins – só neste ano foram mais de 800 participantes dos Caminhos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: