Pesquisar
Close this search box.

Encontro debateu desigualdade nas escolas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Encontro debateu desigualdade nas...

A 8ª edição do ciclo de debates sobre o tema “Desigualdades, Educação e Diversidade na Contemporaneidade”, realizado no Centro Cultural Nanuk, em Rolândia, no sábado (26), reuniu professores das escolas municipais, estaduais e particulares de Rolândia, além de docentes e acadêmicos do Curso de Ciências Sociais da UEL.

O encontro discutiu as origens das desigualdades sociais, como um primeiro passo para enfrentar essa realidade no dia a dia das escolas.
O ciclo buscou uma maior aproximação entre Universidade e os profissionais da educação básica, para o enfrentamento da situação das desigualdades que, mesmo presente no cotidiano escolar, nem sempre recebe a devida atenção por sua complexidade e consequências negativas. “Essa situação não é devidamente enfrentada por se estar, equivocadamente, naturalizada”, afirmou a professora Silvia Motta, coordenadora do Setor de Promoção da Igualdade Etnicorracial, do Centro de Atendimento à Comunidade (CAC) de Rolândia.

O evento foi resultado uma parceria entre o setor que coordena e o LENPES (Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão da Sociologia) da UEL, e que este ciclo de debates faz parte da programação do FOPE (Fórum Permanente de Licenciaturas). “O ciclo de debates teve como parceiros na organização a Secretaria Municipal de Educação de Rolândia e o Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva”, ressaltou Silvia.

Nesse trabalho interdisciplinar de formação inicial e continuada de professores, o LENPES, desde 2008, promove os Ciclos de Debates sobre Desigualdades, ação idealizada pela professora Maria José de Rezende, com apoio das professoras Ângela Maria de Souza Lima e Angélica Lyra de Araújo.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: