Pesquisar
Close this search box.

Alterações no Conselho de Turismo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Alterações no Conselho de...
    O Conselho Municipal de Turismo de Rolândia deve passar por algumas alterações. O projeto de lei que prevê mudanças na composição do conselho e vinculação do fundo à secretaria de Cultura e Turismo já foi lido na sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira (15) e deverá entrar em votação nas próximas sessões. 

    As alterações na composição irão atualizar as vagas do conselho. Três delas são destinadas a representantes do poder público e a lei também promoverá o retorno de um representante da Câmara de Vereadores, vaga que não estava oficialmente na lei desde a última alteração. O conselho ainda tem representantes de hotéis, agências de viagens, guias de turismo, artesãos e artistas plásticos e representantes de grupos folclóricos. “O que sabemos que é importante e tinha participação ativa, foi mantido”, ressaltou Flavia Galbero Costa, secretária de Cultura e Turismo. 

    Para oficializar a nova formação, não será necessário realizar uma conferência, de acordo com as informações que Flavia colheu com a Paraná Turismo. “Assim que a lei for aprovada, convocamos uma reunião como se fosse uma assembleia, e com todo mundo convocado, formaremos o novo conselho”, explicou. O mandato terá dois anos e poderá ser prorrogado por um período. O atual presidente é Daniel Steidle. 

    Fundo de Turismo
    Já em relação ao Fundo de Turismo, o objetivo com a lei é vinculá-lo à secretaria de Cultura e Turismo. Esse fundo existe na lei, mas não faz parte do orçamento da secretaria competente e estava ligado à pasta de Finanças. “A lei de criação é uma coisa, a inserção dentro da votação orçamentária é outra. Por isso, se exigem leis diferentes”, justificou Flavia. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: