Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 724 – sexta-feira, 26-04-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 724...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Esse título, na verdade, é um pedido. Que leiamos os textos, as matérias, as reportagens, que vejamos os vídeos, que ouçamos as reportagens. Enfim, que façamos tudo isso por inteiro e até o final.

    Por que pedimos isso? Simples, as pessoas olham o título, uma linha fina, a foto, talvez a legenda, e pronto. Já leram toda a matéria.

    Esse fato pode ser constatado sempre que postamos uma matéria no site do JR. Para alcançar mais pessoas, postamos o link, mas com título, linha fina, foto, tudo nas redes sociais. Por exemplo, quando postamos uma matéria sobre um determinado evento. Se a pessoa clicar no link, será direcionada até o site e lá poderá ler a matéria completa, com todas as informações. Postamos a matéria e logo vêm as perguntas: onde é, quando é, quanto é? ESTÁ TUDO NO TEXTO. Dá vontade de responder com caixa alta e em negrito.

    Passamos um tempão atrás de matérias – são cerca de 40 por semana. Ligamos, pesquisamos, perguntamos, analisamos, buscamos detalhes, tudo para que o nosso leitor e nossa leitora tenha condições de ficar bem informada sobre aquele determinado assunto. Todo esse “trabalhão” vai por água abaixo quando alguém pergunta alguma informação que está no texto.

    Seria preguiça de apertar o link? Seria preguiça de ler e ter de pensar? Basta o título, a foto, a linha fina e já está tudo certo? Já sei do que se trata e do que trata o assunto? Pode-se ter uma ideia de como é um livro pela capa, mas não dá pra saber exatamente do que o livro fala. Para isso, é preciso ler a obra toda. 

    Nessa edição, são seis matérias com Realidade Aumentada.

    Boa leitura e bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: