Pesquisar
Close this search box.

Binimi recebe “curso” de Banho de Floresta neste sábado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Binimi recebe “curso” de...
    Neste sábado (27) é a vez da Fazenda Bimini receber o Banho de Floresta à 14h. A atividade é guiada pela rolandense Ana Erika Lemes Dittrich, engenheira florestal e instrutora em Banho de Floresta que mora na Alemanha. Se no dia ocorrerem pancadas de chuva, o Banho de Floresta  será mantido, mas caso a chuva seja torrencial, a atividade será cancelada. Este será o segundo Banho de Floresta  na cidade. O primeiro aconteceu no último sábado (20) com 20 pessoas na Chácara Marabu. 

    Ana Erika estima que o Banho de Floresta  terá duração entre 2h e 2h30. Quem levar celular será orientado a desligar e a atividade não deve ser fotografada. “Não é um passeio, vamos lá fazer atividades e eu guio o grupo dentro da floresta”, alertou. Durante esse tempo, os participantes farão caminhadas, terão momentos de meditação e outras atividades terapêuticas. 

    O Banho de Floresta  é oriundo da tradição japonesa, o banho de floresta surgiu com o professor e médico Qing-Li em meados dos anos 1980. É uma forma de terapia que vem ajudando no combate a depressão, stress, alcoolismo, dependência química e suas consequências psicológicas e físicas. Os benefícios são comprovados por estudos. “Eles conseguem constatar através das pesquisas que o nível de cortisol, adrenalina e outras substâncias que nosso corpo emite quando temos stress, após ficar na floresta, cai drasticamente”, relatou a engenheira florestal. 

    O Banho também ativa células de proteção no corpo, inclusive contra o câncer. “Quando a pessoa passa uma hora dentro da floresta, inala tantos gases que as plantas emitem, que ativa as células killer, que são as células de proteção que vão para destruir o agente que está tentando atacar o organismo”, explicou.

    Para participar, procure pela página do Facebook Waldbaden/Banho de Floresta/Baño de Bosque, onde estão todas as informações, curta e confirme presença no evento. Dúvidas podem ser sanadas pelo Messenger. O custo de participação do Banho é de R$ 40. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: