Pesquisar
Close this search box.

Ex-secretário de Saúde avalia sua gestão

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ex-secretário de Saúde avalia...
    Após sete meses no comando da secretaria de Saúde de Rolândia, Marcelo Marques Ferreira, avaliou esse período de aprendizado e responsabilidade, elencando as conquistas e agradecendo a oportunidade. “Foi uma experiência muito incrível. Conseguimos inaugurar a UBS do San Fernando, iniciamos as obras na Vila Oliveira e do Planalto. Também tivemos a inauguração da reforma do prédio alugado que foi reformado pelo proprietário na UBS Central, Centro de Especialidades e Laboratório Municipal”, listou.

    Marcelo também lembrou da realização de duas audiências públicas de urgência e emergência nos distritos de São Martinho e Bartira e do projeto de adequação do CAPS AD. “Hoje, ele está em um prédio alugado e íamos encaminhar esse serviço para a antiga UBS do Santiago. Isso continua como projeto e esperamos que ainda aconteça”, afirmou o ex-secretário. A Conferência Municipal de Saúde, que apresentou propostas para o município na área, também foi realizada enquanto Marcelo era secretário. 

    Além disso, no período em que ele ficou como secretário, houve a contratação de enfermeiros de saúde mental, de urgência e emergência e um psicólogo. Outro ponto positivo da gestão apontado por Marcelo foi o controle da dengue. “Diferente de outros municípios que estão em epidemia de dengue, Rolândia não teve epidemia no ano de 2019”, ressaltou Marcelo. 

    Ele ainda considerou que fez uma gestão participativa com a equipe da secretaria de Saúde. “Tive muito apoio de coordenadores, gerentes e diretores, porque um secretário de Saúde não trabalha sozinho”, destacou. Marcelo, que é enfermeiro, já é servidor do município há 12 anos e continuará trabalhando no município. “Acima de tudo, agradeço a população de Rolândia pela confiança, ao Executivo, ao Legislativo e até ao Judiciário”, concluiu. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: