Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 725 – sábado, 04-05-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 725...
    Olá, leitor e leitora do JR

    O crime contra a pré-adolescente Eduarda Shigematsu, de 11 anos de idade, chocou a sociedade rolandense e colocou muitas pessoas em frente as casas dos crimes e também da delegacia. A maioria queria Justiça ou Justiçamento? 

    Será que a Eduarda pediu socorro? Não falamos só quando foi atacada e morta. Mas será que pediu socorro para a sociedade enquanto era maltratada e não amada, como toda criança deveria ser?

    Li uma texto do professor Renato Malacrida, que deu aulas a Eduarda. O professor de História pedia desculpas à menina por não tê-la ouvindo gritando por socorro, mesmo enquanto dizia palavrões. Pediu desculpas por não ter entendido a língua que ela falava enquanto sofria.

    Achamos que esse pedido de desculpas tem de ser estendido para nós, para toda a sociedade. Ainda permitimos que crianças morram espancadas, violentadas, maltratadas, que passem fome e frio, que não tenham escola e nem roupa…

    Procurei pelo termo usado para designar o crime de quem mata seu filho ou filha. Está lá: filicídio e vem do latim filius. O crime tem nome, mas não explicação. Nunca tem.

    Descanse em paz, Eduarda, e brinque muito onde você estiver. E que você seja amada, muito amada. Como nunca foi enquanto esteve aqui.
Nessa edição, são sete matérias com Realidade Aumentada.

Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
editora

José Eduardo
editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: