Pesquisar
Close this search box.

NAC e REC jogam para decidir grupos da 2ª fase

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. NAC e REC jogam...

    As equipes rolandenses NAC e REC voltam a campo neste domingo (05) para a rodada final da 1ª fase da Segundona 2019. O Nacional vai até Prudentópolis, onde enfrenta o time da casa. Já o REC joga no estádio Erich Georg, em Rolândia, contra o Paranavaí. Essas e as outras três partidas da rodada começam às 15h30.

    
    Os dois times jogam já pensando na segunda fase da competição e em possíveis adversários. Os dois times podem, inclusive, ter de se enfrentar duas vezes na próxima etapa. Para que isso aconteça, basta que os dois times caiam no mesmo grupo.
    
    As duas equipes rolandenses têm 11 pontos: o NAC está em quinto lugar e o REC ocupa a sexta posição atualmente. Se a primeira fase terminasse hoje, o Nacional iria para o grupo com Independente, Batel e Apucarana. 
   
    Já o Rolândia ficaria na companhia de Prudentópolis, União Beltrão e PSTC. Nesse cenário, cairiam o Iraty (já rebaixado) e o Paranavaí (que tem 7 pontos e briga diretamente com o Apucarana, que tem 9). Iraty e Apucarana jogam em Irati.

    Formação dos grupos
    Terminada a rodada de domingo, os times classificados formarão dois grupos. O grupo B terá o 1º, 0 4º, o 5º e o 8º colocados da 1ª fase. Já o grupo C será formado pelo 2º, 3º, 6º e 7º colocados da fase anterior.
    
    Nessa fase, as equipes jogam entre si dentro do grupo, em turno e returno, e se classificam as duas melhores para a semifinais. É nesta fase que as equipes rolandenses podem jogar duas vezes, se caírem no mesmo grupo, o que é bastante possível.

    Semifinais
    Na semifinais, o 1º do grupo B enfrenta o 2º do C e o 1º do C encara o 2º do B. Tudo em duas partidas. Os vencedores fazem a final, também em duas partidas, e as duas equipes já estão classificadas para a Divisão Especial do Paraná em 2019.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: