Pesquisar
Close this search box.

Cinco são presos por crime ambiental em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Cinco são presos por...
    Cinco pessoas foram presas em flagrante e tiveram equipamentos apreendidos por cometerem um crime ambiental em Rolândia na terça-feira (21). A secretaria de Meio Ambiente recebeu uma denúncia anônima de desmatamento em área de reserva legal e de preservação permanente e foi até o local averiguar – a área fica Gleba Roland, na estrada da Monsanto, entre Rolândia e Pitangueiras. “Acionamos então a Polícia Ambiental, que depois de algum tempo chegou e pegou em flagrante os homens devastando a área de preservação”, contou o secretário interino de Meio Ambiente, Maico Dida. 

    A Polícia Ambiental compareceu, constatou o crime e, sob sua autoridade, apreendeu um caminhão Scania e as 15 toras de 5 metros cada, um trator, uma pá mecânica e uma motosserra. As quatro pessoas que estavam no local executando o desmatamento e o proprietário da fazenda e chefe dos funcionários, que havia chegado em seguida, foram encaminhado para a delegacia. “Ao chegar lá, a polícia deu voz de prisão para os cinco, foi feito o boletim de ocorrência e eles responderão por crime ambiental”, revelou Maico Dida. Os cinco, que são de Astorga, foram liberados mediante pagamento de fiança, mas ainda responderão pelo crime ambiental – o proprietário pagou R$ 5 mil e cada funcionário seu, R$ 1 mil. 

    O secretário interino de Meio Ambiente prestou depoimento à polícia na quarta-feira (22) para dar mais informações sobre o caso. “Isso tudo vai ser passado para o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e para o Ministério Público fazer o levantamento”, explicou. Maico Dida ressaltou que a secretaria está atenta a qualquer irregularidade e pode receber denúncias em horário comercial pelo (43) 3156-0333 ou pelo 181, denunciando diretamente para a Polícia Ambiental. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: