Pesquisar
Close this search box.

APAE de Rolândia completa 48 anos pensando nos 50

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. APAE de Rolândia completa...

    Nesta terça (04) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rolândia (APAE) completou 48 anos funcionamento na cidade. A fundação da Associação por um grupo de pessoas interessadas na causa da criança com necessidades especiais foi criada nesta data em 1971 para o funcionamento legal do Instituto de Orientação e Reabilitação da Criança Excepcional (IORCE).

    Esse é o primeiro dos dois aniversários que a instituição comemora. “Um aniversário é 02 de agosto de 1970, que foi fundada a Escola Rotary e em 04 de junho de 1971, foi criada a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rolândia, que é mantenedora dessa escola”, explicou Neiva Luzia Puzzi Moser, presidente da associação.

    Em 02 de agosto de 1970 a escola iniciou seu trabalho com o nome de Escola Rotary e teve sua inauguração em 10 de novembro de 1970, fundada por Rotarianos. Em pouco menos de dois meses, a antiga Escola Rotary fará 49 anos, mas é o cinquentenário que a APAE aguarda para 2020. “Quando completar os 50 anos, faremos uma grande comemoração”, adiantou Neiva.

    Desde o dia 01 de janeiro de 2012, o IORCE passou a ser denominado como Escola Caviúna – Educação Infantil e Ensino Fundamental, na modalidade Educação Especial. A APAE de Rolândia, que agora mantém a Escola Caviúna, continua prestando seus serviços pedagógicos e clínicos normalmente, cumprindo as exigências pela Secretaria de Educação.

    Atualmente, a APAE Escola Caviúna atende 200 alunos, sendo da cidade e dos distritos de São Martinho e Nossa Senhora da Aparecida e são oferecidos atendimentos clínicos e pedagógicos para alunos de 0 até 67 anos. Nessas décadas, mais de mil alunos foram atendidos pela instituição. A escola conta com uma área de 10.650 metros, sendo 5.744 m de área construída e o espaço físico passou por uma ampla reforma ao longo do último ano. “Foram feitas reformas, pinturas, ampliações, foi feita muita coisa aqui em um ano”, relatou a presidente.  

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: