Pesquisar
Close this search box.

Passeio Roça ao Cervin é neste domingo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Passeio Roça ao Cervin...

    A Roça Eco Sustentáveis, de Rolândia, promove a segunda edição de seu passeio à natureza neste domingo (09), a partir das 14 horas. Dessa vez, o turismo rural levará os participantes até o Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova) em uma tarde que promete muita brincadeiras e momentos de experiências únicas, buscando a compreensão de sentimentos e emoções através da empatia.

    O passeio 2, como está sendo chamado (o 1º foi à Chácara Marabu), tem o valor de R$ 27 (crianças até 10 anos pagam R$ 22) e as inscrições devem ser garantidas até a feirinha da quinta (06), realizada a partir das 19 horas na praça da Igreja Matriz São José. “É importante comprar o ingresso até a quinta, na feirinha. O transporte não está incluso nesse valor, mas tentaremos organizar caronas compartilhadas”, explicou Cíntia Sevaux, da organização. “Caso a pessoa more em outra cidade e queira participar desse nosso passeio, solicitar reserva e conta para pagamento através do nosso WhatsApp (11) 9.8135-4542”, ressaltou Cíntia.

    O Cervin tem uma horta cultivada sem veneno (vistoriada pela EMATER), plantação de palmito, café e criação de animais. É uma área verde incrível para passear, contemplar, brincar e aprender sobre a natureza e com a natureza. O lugar é lindo e há vacas, bezerros e porquinhos para as crianças conhecerem. Um gramado incrível pra correr e brincar no parquinho.

    “O passeio ao Cervin vai além da contemplação da natureza, do brincar, do aproveitar a vida e momentos bons que ela nos oferece. Aos adultos, principalmente, é um convite à empatia”, explicou Cíntia. Os participantes poderão conhecer histórias de pessoas que travaram duras batalhas pessoais, e saíram vencedoras, ter contatos com outras que estão no meio da luta. “Achamos que isso já é um motivo incrível para participar desse passeio”, convidou.

    Cervin

    O Cervin foi fundado em 28 de fevereiro de 1985. É uma instituição de iniciativa da sociedade civil, sem fins lucrativos. Visa auxiliar, orientar, tratar e ressocializar pessoas portadoras de dependência química. Ao longo desses anos já atendeu mais de 3.200 pessoas em regime de internato para tratamento, auxiliando não apenas pessoas da região norte do nosso estado, mas também de outras do Paraná, do país, e até de fora do Brasil.

Programação / Roteiro:

14h10: Encontro na praça da Igreja Matriz (Rolândia / PR), no mesmo local da feirinha.

14h30: Saída em comboio / grupo até o Cervin.

15h: Passeio e exploração da horta, criação e brincadeiras no parquinho do gramado.

16h30: Café da tarde (Buffet livre).

* Bate-papo.

* Quitanda da ROÇA (venda de produtos cultivados, ou preparados pelos produtores da ROÇA).

17h30: Retorno à cidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: