Pesquisar
Close this search box.

Ritalina finalmente chega à farmácia da UBS Central

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ritalina finalmente chega à...

    Depois de meses de espera, finalmente a farmácia da UBS Central de Rolândia foi abastecida com o medicamento Ritalina, que já está disponível para os cerca de 200 usuários do município desde esta segunda (10). O consumo desses 200 rolandenses é de cerca de 8 a 9 mil comprimidos por mês.

    A reportagem do JR entrou em contato com a empresa vencedora da Dispensa de Licitação por Justificativa na manhã de quinta (06) e foi informada que o medicamento já estava na empresa e que estaria sendo despachado para Rolândia. Como previsto, o medicamento chegou para a secretaria de Saúde no final da tarde de sexta (07) e foi enviado à farmácia na segunda (10).

    O processo
    Em 3 de abril, foi feita a primeira publicação da Dispensa de Licitação por Justificativa em Diário Oficial e, a segunda publicação, atendendo a lei que exige duas publicações, foi feita no dia 10 de abril. A dispensa seguiu então para o setor de Contratos, que confeccionou o contrato e, coletou as assinaturas necessárias. O último a assinar foi o prefeito. A Saúde, então, recebeu uma cópia do contrato autorizando a compra.

    De acordo com Marisa Mendes Ferreira, secretária de Saúde, inicialmente a empresa ganhadora da Dispensa de Licitação por Justificativa havia declinado da entrega do medicamento. Depois disso, a empresa foi notificada pela prefeitura e alegou que o prazo da documentação com os valores estava vencido e que precisaria de uma documentação com novo prazo, mas mantendo-se os valores, algo em torno de R$ 34 mil pelos 36 mil comprimidos. Isso também foi feito pela prefeitura. Por último, a empresa alegou que queria receber o pagamento para enviar o medicamento e gerou nova tensão no processo, já que a prefeitura tem o prazo de até 30 dias para pagar por qualquer compra depois de receber o material.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: