Pesquisar
Close this search box.

5 medalhas no Paulista

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. 5 medalhas no Paulista
    O ciclista rolandense Alexandre Pereira, que compete por São José dos Campos (SP), trouxe cinco medalhas do Campeonato Paulista de Pista, que foi realizado na cidade de Caieiras (SP) de sexta (31) a domingo (01). 

    Alexandre conquistou três ouros sendo campeão de Velocidade por equipe e da prova Ominium Individual na categoria Junior e Elite. O ciclista também conseguiu uma medalha de prata na Velocidade individual. “Nessa prova, fazemos a tomada de tempo em 200m e depois vão tendo batalhas, do primeiro lugar contra o último, o segundo contra o penúltimo e assim vão duelando, até ficarem três”, explicou. 

    Por fim, Alexandre trouxe um bronze na prova de velocidade por equipe na categoria Elite. “Estávamos fazendo o melhor tempo e na última volta, que era minha vez de fazer a volta final, meu pneu furou e acabamos perdendo tempo. Tivemos que disputar o bronze, mas se isso não tivesse acontecido íamos disputar o ouro”, relatou o ciclista. 

    Alexandre está na equipe de São José dos Campos (SP) através do projeto de incentivo ao esporte chamado Atleta Cidadão desde o início de 2019, após três anos com a equipe rolandense. Como ele ainda mora em Rolândia, só vai a São Paulo quando tem uma competição de destaque e faz os treinos de acordo com as orientações online do preparador físico André Orsalino. “Estou a cada dia treinando mais e me dedicando. Do começo do ano para cá, já tive uma evolução”, contou o ciclista.

    A próxima competição de Alexandre, os Jogos Regionais de São Paulo em Ilhabela, acontecerão no primeiro final de semana de julho. Logo em seguida, ele vem à Maringá disputar o Campeonato Brasileiro de Pista. 

    O técnico Francisco Manzo afirmou que Alexandre foi o maior destaque da equipe nesta competição. “Fico muito feliz e satisfeito vendo a cada dia a evolução do Alexandre no âmbito nacional. O Alexandre fará três provas nos jogos regionais: a velocidade por equipe, na qual se vem destacando cada dia mais, além da velocidade individual e prova de resistência”, declarou. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: