Pesquisar
Close this search box.

Neste domingo tem Torneio de Beisebol na ACER

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Neste domingo tem Torneio...

    Neste domingo (16), a Associação Cultural e Esportiva de Rolândia (ACER) promove o I Torneio Cidade de Rolândia de Beisebol (categoria Iniciante) no Campo Nissei, sede campestre da entidade. O início da competição será às 08 horas e estão confirmadas as equipes Red Sharks (Acel – Londrina), Mavericks (Acema – Maringá) e os times Legends 1 e Legends 2, ambos da ACER.

    “A tabela será sorteada na hora, mas já temos como será o sistema de disputa”, revelou Rodrigo Sasaki, da organização do evento. De acordo com Sasaki, serão duas partidas pela manhã e os ganhadores disputam a final, já os perdedores disputam o terceiro lugar. “Os jogos decisivos serão disputados no período da tarde”, ressaltou Rodrigo Sasaki. Quem quiser assistir, basta ir até o Campo Nissei, que fica na rua Arthur Thomas (próximo ao supermercado Juliana.

Objetivos
    “Esse torneio para iniciantes tem o objetivo de incentivar a prática do beisebol em nossa cidade. Sabemos das dificuldades como o valor do material, mas tentamos difundir mais o esporte para termos mais atletas”, explicou Sasaki. A equipe treina no Campo Nissei todos os sábados, a partir das 14h30, e quem estiver interessado em aprender mais sobre o Beisebol e praticar o esporte. “Temos uma equipe de iniciantes, que é separado do time principal, o Legends”, lembrou Sasaki.

Crianças
    “Também estamos iniciando uma categoria Kids, para crianças mesmo, que são filhos do jogadores de futebol que jogam lá no campo também aos sábados. Mas essa categoria precisa de mais crianças”, reforçou Sasaki. A equipe rolandense recebeu uma doação de material do time de Cotia (SP) que vai ajudar no treinamento desses futuros atletas. “Tacos, luvas e bolas. Um material bem bacana e que será bem útil”, afirmou. Esse projeto está bem no início, mas já está dando alegria aos praticantes mais velhos.

    Atualmente, há cerca de 100 praticantes de beisebol na Associação, incluindo a velha guarda, chamados de Old Boys. “Temos, ainda, o time adulto principal, o time de iniciantes e o time Kids, que está em processo de formação”, resumiu Rodrigo Sasaki, capitão do Legends. Bora lá aprender a jogar beisebol.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: