Pesquisar
Close this search box.

Rolândia: projeto estimula consciência ambiental em estudantes de CMEI

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia: projeto estimula consciência...
    No final do mês de maio, os alunos das duas turmas de Educação Infantil 5 do CMEI São Josemaria Escrivá, de Rolândia, participaram de projeto sobre os cuidados para o meio ambiente com a professora Luciana Di Pietro. O projeto estimulou diversas ações participativas das crianças. “A palavra que resume todo esse projeto é gratidão, a todos os envolvidos”, declarou a professora. 

    Segundo Luciana, a iniciativa surgiu das crianças que perceberam quantidades significativas de lixos nas ruas nos arredores do CMEI. “A primeira atitude como trabalho prático foi construir lixeiras, demonstrando como é fácil a ação de jogar o lixo no lixo”, contou. A interação entre família e escola também foi um resultado positivo da ação. “Os pais se envolveram no projeto confeccionando com seus filhos brinquedos com materiais reciclados, promovendo satisfação e muita diversão às crianças”, relatou a professora.  

    Como o Dia do Meio Ambiente foi comemorado no dia 5 de junho, a semana do projeto se tornou mais especial. O CMEI recebeu a visita do biólogo Paulo Roberto de Oliveira, o técnico Renan Andrade e o ex-secretário interino de Meio Ambiente, Maico Dida, que segundo a professora “enriqueceram o projeto”, trazendo aos alunos várias informações. 

    Mas as maiores atividades do projeto ainda estavam por vir. Os estudantes foram convidados a participar da Conferência Municipal de Meio Ambiente, na noite do dia 04 de junho. Os alunos prepararam uma apresentação para a abertura do evento. “Eles cantaram uma música com letra reflexiva com objetivo de conscientizar sobre os cuidados para com o Meio Ambiente”, explicou Luciana. 

    A secretaria de Meio Ambiente ainda deu apoio no plantio de três árvores no CMEI, junto com as crianças, no dia 05, explicando a importância da arborização e os cuidados do plantio à formação. “As crianças demonstraram muita ansiedade e bastante euforia no momento do plantio gerando expectativas positivas para o crescimento desta árvore e seus benefícios”, contou a professora. 

    A diretora do CMEI, Angelita Soares, também comentou sobre o projeto. “Independentemente de atingir ou não o objetivo da conscientização, eles estavam ali, lançando 40 sementinhas, que, se pelo menos uma vir a germinar, já consideramos algo bom e muito positivo na busca por um meio ambiente melhor para o futuro”, afirmou a diretora. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: