Pesquisar
Close this search box.

Telefones do Corpo de Bombeiros

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Telefones do Corpo de...
    O número 193, que contata o Corpo de Bombeiros, tem um problema crônico nas solicitações de Rolândia há seis anos. Em determinadas regiões da cidade, como o Jardim Nobre, a ligação que é feita para esse número acaba sendo direcionada ao quartel da cidade vizinha, Arapongas. Esse equívoco acaba atrasando o atendimento de ocorrências que precisam ser encaminhadas a Rolândia. 

    Por esse problema, o quartel rolandense disponibilizou uma linha de telefonia fixa para as ocorrências: o 3176-0002. As ligações feitas para essa linha fixa caem na Central de Comunicação, cujo telefone fica ao lado do número de emergência. O número administrativo do Corpo de Bombeiros é o 3176-0003.

    O ponto negativo é que as ligações de celular para esse número fixo não são gratuitas – o custo varia de acordo com a operadora. A resolução desse impasse teria de ser feita pelas empresas de celulares, para adequar essa questão da ligação para o número 193 e direcionar para a cidade certa com atendimento dos Bombeiros. 

    No caso de emergência em que a pessoa não tem crédito e liga para o 193, e a ligação vai para Arapongas, ela deve explicar que não conseguiu contato com Rolândia e identificar de qual local está ligando, para que o atendente possa repassar a informação para o quartel responsável com mais agilidade. 

    Não se sabe precisamente o motivo pelo qual as ligações fazem o trajeto até Arapongas. A maior possibilidade é que seja pelo relevo ou alguma interferência que impede que o sinal chegue aos bombeiros de Rolândia e torne a central da cidade vizinha o ponto mais próximo. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: